Papa expressa solidariedade às vítimas do atentado na Turquia

0

O papa Francisco, por meio do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, enviou ao presidente da República da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, mensagem de condolências pelo atentado ocorrido em Ankara, no último sábado, 10, e que matou 97 pessoas.

No texto, Francisco expressa tristeza ao saber da perda das vidas e dos ferimentos causados pelas explosões. Manifesta solidariedade às pessoas atingidas pela tragédia e transmite sua proximidade espiritual a todas as famílias afetadas neste momento de dor, assim como aos que trabalham com a segurança e no atendimento aos feridos.

O papa Francisco esteve na Turquia em novembro do ano passado. Na ocasião, fez um apelo para a construção sólida da paz no País. “Para isso, é fundamental que os cidadãos muçulmanos, judeus e cristãos – tanto nas disposições legais, como na sua efetiva atuação – tenham os mesmos direitos e respeitem os mesmos deveres. Assim, mais facilmente se reconhecerão como irmãos e companheiros de viagem, afastando cada vez mais as incompreensões e favorecendo a colaboração e o acordo. A liberdade religiosa e a liberdade de expressão, eficazmente garantidas a todos, estimularão o florescimento da amizade, tornando-se um sinal eloquente de paz”, disse o papa às autoridades turcas, durante sua visita.

Foto: AFP

Share.

Leave A Reply