Diocese de Afogados da Ingazeira realiza 5ª Romaria Diocesana das Cebs

0

Neste domingo, 27, as ruas da cidade Carnaíba se encheram de fé e animação com a 5ª Romaria Diocesana das Cebs (Comunidades Eclesiais de Base), promovida pela Diocese de Afogados da Ingazeira. O evento teve início por volta das 06h com concentração das caravanas na entrada da cidade, saindo em caminhada até a Escola Joaquim Mendes, onde aconteceu a celebração da Santa Missa.

O tema deste ano da Romaria Diocesana das Cebs foi: Bíblia, Água e Meio Ambiente. A bíblia por ser o mês de setembro dedicado a ela; a água, que está escassa na região do Pajeú; e meio ambiente devido à degradação que a cada dia vem aumentando.

O padre Luís Marques, que é o responsável pelo setor social da diocese, presidiu a missa e destacou em sua homília a água e meio ambiente, temas que estão em evidência no momento na região. Afirmou que no Rio Pajeú, hoje, somente o que se encontra são esgotos que são despejados pelos municípios ao longo de seu trajeto, desde a sua nascente até o encontro com o Riacho do Navio. O padre também criticou o desmatamento que vem acontecendo na região do Pajeú, em centenas de caminhões saem todas as semanas carregando a vegetação (Caatinga) predominante da região. Ainda segundo o padre, todos que ali estavam presentes tinham que ter consciência e colocar em prática apenas uma palavra: preservação.

Share.

Leave A Reply