CNBB agradece “fecunda vida e missão” de dom José González Alonso

0

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma saudação ao bispo emérito de Cajazeiras (BA), dom José González Alonso, que teve a renúncia aceita pelo papa Francisco na última quarta-feira, dia 16. No texto, a entidade agradece “a fecunda vida e missão de dom Alonso e pede a Deus, por intercessão de Maria, que abençoe com abundantes frutos sua dedicação generosa à frente do seu povo”.

Leia, na íntegra, o texto:

Agradecimento a Dom José González Alonso

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB tomou conhecimento, na manhã de hoje, 16 de setembro, da decisão do Papa Francisco em acolher o pedido de renúncia apresentado pelo bispo da diocese de Cajazeiras (PB), Dom José González Alonso, de acordo com o cânon 401§1º do Código de Direito Canônico.

Dom José González é natural de Sobradillo (Espanha). Nasceu em 12 de julho de 1940.  Foi ordenado presbítero em 29 de junho de 1964, na Espanha, e bispo em 18 de março de 1995.

Durante 14 anos, Dom José González esteve à frente da diocese de Cajazeiras, dedicando-se, inteiramente, ao povo desta Igreja Particular.

Em sua trajetória episcopal, atuou como bispo auxiliar de Teresina (PI), referencial da Pastoral Familiar, da Catequese e, também, integrou a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família (2003 a 2007), além de membro efetivo do Conselho Deliberativo do Movimento de Educação de Base (MEB).

A CNBB agradece a fecunda vida e missão de Dom Alonso e pede a Deus, por intercessão de Maria, que abençoe com abundantes frutos sua dedicação generosa à frente do seu povo.

Com preces,

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília – DF
Secretário-Geral da CNBB

 

Share.

Leave A Reply