Arcebispo cria Comissão para Restauro e Conservação das Igrejas

0

O arcebispo de Olinda e Recife e presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB, dom Fernando Saburido, comandou a primeira reunião da Comissão para Restauro e Conservação das Igrejas, nesta quinta-feira, 3. O encontro ocorreu no Palácio dos Manguinhos – Sede da Cúria Metropolitana, nas Graças, e marcou o início os trabalhos do grupo, que deverá se reunir periodicamente, a partir de agora.

A Comissão para Restauro e Conservação das Igrejas tem o objetivo de orientar, acompanhar e fiscalizar os projetos de recuperação e manutenção dos templo históricos. O intuito é que nas intervenções sejam observados os princípios da liturgia, da arte sacra e as leis civis do País, além das exigências técnicas.

O novo grupo de trabalho da arquidiocese foi constituído no último dia 28 de agosto e conta com oito membros, entre eles o bispo auxiliar dom Antonio Tourinho Neto, que assumiu a vice-presidência da comissão. Os demais integrantes ocupam as funções de conselheiros, secretaria e gestão de projetos.

Clique aqui e leia o decreto de constituição da comissão na íntegra

“A comissão vai nos ajudar a planejar melhor as restaurações desde o projeto até a reforma, passando pela captação de recursos. A ideia é que, no que cabe à arquidiocese, possamos dar celeridade à recuperação das igrejas históricas, ajudando a devolvê-las para os fiéis”, explicou dom Fernando.

Share.

Leave A Reply