Assessores da CNBB reúnem-se em Brasília

0

“Servir a Igreja significa nos colocarmos à disposição”, disse o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNB), dom Leonardo Steiner, na primeira reunião do Grupo de Assessores (CNBB) da entidade após a 53ª Assembleia Geral. O evento acontece nesta segunda-feira, 24, na sede da CNBB, em Brasília.

Para dom Leonardo, o objetivo do grupo neste quadriênio é crescer ainda mais no serviço à Igreja no Brasil. “Se conseguirmos servir a Igreja daremos um grande passo”, disse. A principal função dos assessores é colaborar com a CNBB no cumprimento de sua missão.

Na sessão da manhã, os assessores rezaram e apresentaram-se. Dentro do quadriênio de 2015 a 2019, a CNBB acolhe seis novos assessores. São eles: padre Antônio Marcos Depizzoli, da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética; padre Danilo Pinto, da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação; padre Moacir Arantes, da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família;  os padres Rafael Vieira e Antônio Xavier, da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação; Laudelino Santos Azevedo, da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato.

A reunião é coordenada pelo subsecretário adjunto de pastoral, padre Antônio Catelan, que também na parte da manhã, falou aos presentes sobre a missão da CNBB e princípios de ação.

O Grupo de Assessores discute, ainda, questões como o Plano Quadrienal e o calendário de atividades da CNBB para 2016.O evento precede a reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) que começa amanhã, 25, e prosseguirá até quinta-feira, 27.

Share.

Leave A Reply