Arquidiocese de Maceió comemora festa da padroeira

0

Na noite da juventude, neste sábado, 22/08, o setor juventude, a catequese, pastoral da criança, os colégios católicos e pastorais da comunicação da Arquidiocese encheram a Catedral de Maceió na quinta noite do novenário.

O presidente da celebração foi o bispo de Palmares, dom Henrique Soares da Costa, filho da Arquidiocese no ministério sacerdotal. Em sua homilia, dom Henrique refletiu sobre “o rosto da misericórdia de Deus”, tema da festa deste ano. “A misericórdia é amor exigente. Derramem o amor de Cristo, saibam acolher, ter paciência, perdoar; pensam ao Senhor um coração capaz de pulsar no ritmo do coração de Cristo, imagem visível da misericórdia do Pai. Coloquem-se debaixo da proteção da Virgem Maria, Mater misericordie, Mãe de Misericórdia, a Mãe da Misericórdia Encarnada. Olhem para a Mãe de Misericórdia, Ela estava lá quando a misericórdia apareceu em Belém e quando se derramou na cruz. Debaixo de tua proteção, ensinados por ti, saibamos nos jogar de vez em teus braços, sabendo que por eles, mergulharemos no coração de Cristo, fonte de toda misericórdia e caminho certo para o Pai. Ó Virgem dos Prazeres, olha teu povo. Maceió te venera, guarda este Estado de Alagoas, Ó Mãe dos Prazeres, se sempre protetora e inspiração desta Igreja que te ama e que quer aprender de ti, continuamente, a ser mãe, serva e sacramento da misericórdia até a glória do Céu. Amém!”.

21

No final da celebração, foi cantado o hino da Padroeira e dada a bênção. Após a missa, na festa externa, o ministério de música Alelluia animou o momento cultural no estacionamento da Assembleia Legislativa, na Praça Dom Pedro II. A Rua do Sol.

Sequência da Festa
Até o dia 26 de agosto, em momentos distintos, às 6h, 15h e às 19h a Catedral recebe fiéis para rederem louvares a Mãe de Jesus. Após a missa das 6h, um café é ofertado aos moradores de rua da comunidade. Às 15h, é celebrada a segunda missa com a participação dos setores e áreas pastorais da Arquidiocese. A missa da noite é presidida por bispos e sacerdotes convidados.

N. Sra. dos Prazeres

Além das celebrações eucarísticas, diariamente, às 10h, exposição do Santíssimo Sacramento para Adoração; 12h, bênção do Santíssimo Sacramento e às 18h, oração do Rosário. Após as celebrações das 15h e das 19h, quermesse e apresentações artísticas no pátio da Igreja e no estacionamento da Assembleia Legislativa.

Share.

Leave A Reply