Festa da padroeira de Petrolina começa no próximo sábado

A Diocese de Petrolina iniciará neste sábado (5) a festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos que, também, é padroeira da cidade. As informações foram divulgadas em entrevista coletiva à imprensa realizada no final do mês de julho. A festa, realizada desde 1863, é a mais tradicional e antiga de Petrolina e nesse ano terá como tema “Rainha dos Anjos no Coração de Petrolina: benção, carinho e proteção”.

De acordo com o bispo emérito da diocese, Dom Manoel dos Reis de Farias os festejos vem crescendo a cada ano e frisou que em quatro anos houve um aumento de 70 mil pessoas na procissão, ponto alto das comemorações. “Eu faço parte dessa história! Alegro-me por participar dessa sexta festa em Petrolina, nessa grande diocese e estou feliz em poder celebrar esse crescimento que em 2012, o público presente na procissão foi de cerca 40 mil pessoas e em 2016 saltou para 110 mil”, afirmou.

As prévias da festa foram iniciadas em julho desse ano com a realização das novenas ampliadas onde a imagem da padroeira peregrinou pelas paróquias e comunidades da cidade com missas e visita às casas.

No dia 5, uma carreata sairá às 18 horas da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Maria Auxiliadora em direção à Igreja Matriz, no centro da cidade, conduzindo a imagem de Nossa Senhora Rainha dos Anjos. De 6 a 14 novenário na Catedral diocesana seguido da “XV edição da quermesse Maria entre nós” na praça da catedral.

No dia 15 de agosto, feriado municipal, haverá missa na Igreja Matriz às 6h25 e às 10 horas na catedral. Às 16 horas, procissão com a imagem da padroeira saindo da Igreja Matriz passando pela orla fluvial do Rio São Francisco e ruas do centro em direção à catedral. Em seguida, haverá missa solene na concha acústica presidida pelo bispo emérito, Dom Manoel e encerramento da festa.

Assessoria

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo