CNBB NE2 celebra Dia Mundial da Saúde e lança fórum inédito

O Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2), por meio da Pastoral da Saúde, lança nesta quarta-feira (7) o Fórum de Conselheiros de Saúde Católicos. A iniciativa inédita no país, será em um evento virtual aberto a leigos, religiosos e demais interessados no tema que estejam nos estados de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte.

A cerimônia, que marca o Dia Mundial da Saúde, será conduzida a partir das 19h30 pelo bispo emérito da Diocese de Petrolina (PE) e referencial para a Pastoral da Saúde na CNBB NE2, dom Manoel dos Reis, e pelo coordenador regional da Pastoral da Saúde, Vandson Holanda.

Também estão confirmados na programação do evento, a promotora de saúde do Ministério Público de Pernambuco, Ivana Botelho, e o deputado estadual pernambucano e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras, Wanderson Florêncio.

Para participar do encontro, que também fará uma homenagem às vítimas da Covid-19 e aos profissionais e agentes de saúde, os interessados devem solicitar o acesso à sala de videoconferência neste link.

“O Fórum de Conselheiros de Saúde Católicos vai promover encontros de capacitação com conselheiros dos quatro estados do regional para aumentar a troca de informações e auxiliar na fiscalização e controle social do sistema de saúde”, explica Vandson Holanda.

Programação

Cerimônia Pastoral pelo Dia Mundial da Saúde | 07/Abr/2021 (quarta-feira) 

Lançamento do Fórum de Conselheiros de Saúde Católicos

✅ 19h30 – Memorial da Pandemia das Dioceses & Oração Inicial: 

🎙️ Dom Manoel dos Reis – bispo emérito de Petrolina (PE) e referencial da Pastoral da Saúde

🎙️ Irmã Jozi (RN)  

✅ 20h00 – Lançamento do Fórum de Conselheiros de Saúde Católicos  

🎙️ Dom Manoel dos Reis – bispo emérito de Petrolina (PE) e referencial da Pastoral da Saúde

🎙️ Vandson Holanda (PE) – Coord. Regional Pastoral da Saúde

🎙️ Dep. Wanderson Florêncio – Assembleia Legislativa de Pernambuco | Coord. da Frente em Defesa da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras 

✅ 20h20 – Reflexão sobre a importância da Participação Social no Setor Saúde

🎙️ Dra Ivana Botelho – Promotoria de Saúde do Ministério Público de Pernambuco

✅ 20h40 – Perguntas & respostas

✅ 21h00 – Oração Final

🎙️ Padre Gilberto (Palmares/ PE)

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo