Cmovic convida para encontro vocacional arquidiocesano

A Igreja do Brasil vive um ano especial motivado pela celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul, em São Paulo. Iluminados por este importante acontecimento, a Igreja do Brasil convida os fiéis a vivenciarem o mês vocacional em clima mariano, a partir do tema: “A exemplo de Maria, discípulos missionários” e o lemaEis-me aqui, faça-se (Lc 1,38). Dentre as inúmeras iniciativas da Arquidiocese de Olinda e Recife previstas para o mês das vocações, a Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada (Cmovic) promoverá no próximo dia 19/08, das 8h às 13h, o Encontro Vocacional para moças e rapazes, no pátio do colégio Liceu, no bairro da Soledade, com entrada gratuita.

De acordo com o padre Fábio Paz, presidente da Comovic, o encontro vocacional misto arquidiocesano tem o objetivo de levar os jovens a uma reflexão sobre o tema da vocação. A Cmovic procura fomentar uma cultura vocacional na Arquidiocese, despertando a necessidade de rezar sempre pelas vocações, especialmente a sacerdotal e a religiosa consagrada, não descuidado de pedir pela vocação familiar, que é a base de todas as vocações. Trata-se de uma parceria entre a CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil) e a pastoral vocacional, para construir uma cultura vocacional a partir de gestos concretos, como a oração pelas vocações em todas as comunidades, paróquias e dioceses, além de se buscar despertar em cada jovem uma consciência de que todo cristão é um vocacionado, é um chamado a unir-se a Cristo em sua missão de amar e servir.

A programação contará com a presença de padre Fábio José de Farias Leite, religioso da congregação dos padres Salesianos e responsável pelas Novas Comunidades na Arquidiocese de Olinda e Recife, que fará uma catequese a partir do lema proposto pela CNBB “Eis-me aqui, faça-se”. A manhã será concluída com a Adoração ao Santíssimo, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, momento no qual cada jovem poderá mais uma vez dispor-se a vontade de Deus, assim como fez Maria e junto a ela dizer: “Eis-me aqui, faça-se”.

O padre Fábio Paz, presidente da Comovic, lembra que informações sobre o Encontro Vocacional podem ser obtidos nos seguintes contatos: [email protected] ou pelo telefone: (81)98130-7890 (com a Irmã Mere).

Programação do encontro vocacional “Eis-me aqui faça-se”:

8h – Acolhida

8h30 – Oração inicial (Seminaristas)

9h – Animação e divisão das células

9h30 – Lanche

10h – Catequese – Pe. Fábio José de Farias Leite

10h50 – Reflexão nas Células

11h20 – Retorno animação e Plenário

12h – Adoração e benção do Santíssimo (Pe. Fábio Paz)

Dentro do Santuário

(Pascom Arquidiocese)

 

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo