Arquidiocese promove 11ª caminhada Sim à Vida

0
139

A Arquidiocese de Olinda e Recife realiza no dia 15/10 (domingo), a 11ª edição da caminhada Sim à Vida, na orla de Boa Viagem. A concentração acontece em frente ao edifício Castelinho, a partir das 8h30 e o trajeto segue até o Segundo Jardim de Boa Viagem. A caminhada Sim à Vida surgiu com o objetivo de envolver a sociedade na defesa da vida em todas as suas dimensões. Neste ano, a Comissão Arquidiocesana para a Vida e Família, presidida pelo padre Dennys Pimentel, contemplará com donativos o público idoso e pede aos participantes, como gesto concreto de amor, doações de fraldas geriátricas e de material de higiene e limpeza. Incentivador do evento, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, participará da caminhada que pretende reunir bispos, dioceses, comunidades, movimentos sociais e paróquias que compõem a Província Eclesiástica de Pernambuco.

Dom Fernando considera que participar do Sim à Vida é uma oportunidade de celebrar com alegria e profetismo o dom da vida, manifestando o nosso “não” a toda cultura de morte. Os organizadores do Sim à Vida 2017 informam que no local da concentração, voluntários estarão em um caminhão, coletando os donativos, que serão direcionados a oito abrigos de idosos dos oito vicariatos arquidiocesanos.

A caminhada contará com a animação de quatro trios elétricos, conduzidos por padre Damião Silva, padre Rosivaldo Torres, Comunidade Boa Nova e Chiquinho de Jesus. Os kits para a caminhada Sim à Vida estão sendo comercializados nas paróquias, com os casais do ECC (Encontro de Casais com Cristo), nas livrarias Paulus e Paulinas Recife. Há duas opções de kits para o Sim à Vida: a camiseta com manga e o boné custam R$ 25,00, enquanto o abadá da vida e a bandana podem ser adquiridas ao valor de R$ 20,00.