Arquidiocese de Maceió acolhe imagem vinda de Portugal neste domingo (30)

Arquidiocese de Maceió acolhe imagem vinda de Portugal neste domingo (30)

Imagem de Nossa Senhora de Fátima será recebida em comunidade no Jaraguá

 

Os fiéis da Arquidiocese de Maceió vão acolher, na manhã deste domingo (30), a imagem de Nossa Senhora de Fátima, doada pelo Santuário de Fátima, em Portugal. Após o retiro do clero em território português, o arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz, estará presidindo, às 7h, a Missa de acolhida na Igreja Santuário de Fátima, localizado na Ponta da Terra, em Jaraguá, na capital alagoana.

 

Dom Antônio levará aos devotos a imagem que foi entregue no último dia 20, durante a Santa Missa presidida pelo próprio arcebispo na Capela das Aparições, localizada no Santuário de Fátima, como presente pelo Centenário de suas aparições. A celebração de acolhida neste domingo (30) será concebrada pelo monsenhor José Nilton Brandão Laurindo, da Paróquia Nossa Senhora Mãe do Povo, entre outros sacerdotes da Arquidiocese.

 

A ficará exposta para veneração entre os dias 30 de julho e 16 de agosto. No dia 17 de agosto, abertura da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, a imagem será levada à Catedral Metropolitana de Maceió onde ficará até o dia 26. Já no dia 27, a imagem sairá em procissão juntamente com a de Nossa Senhora dos Prazeres até o Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, onde a imagem de Nossa Senhora de Fátima será entronizada e coroada com a presença do bispo português dom Antônio Vitalino da Diocese de Leiria.

 

 

Programação:

30/Julho

07h – Chegada da imagem de Nossa Senhora de Fátima à Comunidade Santuário de Fátima (Ponta da Terra) e Santa Missa.

30 de julho a 16 de agosto – O Santuário ficará aberto para veneração da imagem.

17 de agosto – Entrega da imagem à Catedral Metropolitana de Maceió, onde ficará exposta até o dia 26 de agosto.

27 de agosto – Procissão ao Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, na Mangabeiras, onde será entronizada e coroada com a presença do bispo português do Antônio Vitalino.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo