Arcebispo Emérito de Maceió, Dom Edvaldo Gonçalves, está hospitalizado em Recife

No sábado, 22 de julho, o arcebispo emérito, dom Edvaldo Gonçalves Amaral, SDB, 90 anos de idade, deu entrada no Hospital Real Português, em Recife, com um quadro clínico de pneumonia. Na noite do dia 24, ele foi levado à UTI para intensificar o tratamento médico, pois serão mudados os antibióticos e feitos novos exames.

Na manhã desta quarta-feira, 26, Dom Edvaldo teve alta da UTI e foi transferido para o leito no apartamento 503 no quinto andar do hospital Português. As visitas são liberadas normalmente.

“O quadro Clínico permanece estável, porém preocupante. Mas, nosso querido Dom Edvaldo Amaral está consciente e lúcido, graças a Deus”, informa Pe. Tito Regis, que acompanha o bispo no Hospital.

O Arcebispo dom Antônio Muniz pede aos fiéis da Arquidiocese que intensifiquem suas orações pelo pronto restabelecimento do arcebispo emérito, que tanto bem fez a Igreja particular em Maceió.

Dom Edvaldo Gonçalves Amaral SDB
Nascei em Recife – PE em 25/05/1927. Professou na Congregação Salesiano a 31/01/1944 em Jaboatão-PE. Tomou posse na Arquidiocese de Maceió como seu 7º Arcebispo, e 8º bispo, em 12 de janeiro de 1986. Dom Edvaldo permaneceu à frente pastoreio da Arquidiocese até 03 de julho de 2002, quando renunciou por conta da idade. Atualmente reside na Inspetoria Salesiana em Recife-PE.

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo