Aracaju sedia encontro de presbíteros do Nordeste

Com o Tema “Presbítero do Nordeste: Discípulo do Senhor e Pastor do Rebanho” e o lema “Cuidai de vos mesmos e de todo o rebanho, pois o Espírito Santo os constituiu como guardiães…” (At 20,28), aconteceu a solenidade de abertura do  14º Nordestão de Presbíteros, ontem a noite, 21 de agosto, em Aracaju e vai até o dia 24, no Comfort Hotel. O Padre Benjamim da Costa Carvalho Júnior, que representou o clero de Aracaju, conduziu a solenidade e o Padre Iuryi Ribeiro, como Presidente da Comissão Regional dos Presbíteros (CRP), do NE 3, coordenou o encontro.
05
O Evento reúne sacerdotes de todos os Regionais do Nordeste e contou com a Presença do Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa na solenidade de abertura. Como anfitrião, o Arcebispo acolheu a todos e desejou um excelente encontro.
“Uma grande alegria e satisfação receber em nossa Arquidiocese um encontro desse nível, pois é de relevante importância para os nossos presbíteros e a Arquidiocese de Aracaju está de braços abertos para acolhê-los”, afirmou Dom João.
04
A mesa também foi composta por Bispos referenciais e Presidentes das Comissões dos Presbíteros Nacional e dos Regionais do Nordeste da CNBB e pelo Padre Jesus Benedito, da Arquidiocese de Pouso  Alegre, em Minas Gerais, que veio para assessorar o evento.
Padre Jesus assegurou que será um momento de partilha e confraternização e de se enriquecer com a palavra, visando assegurar uma formação permanente. “Vamos tentar entender o que significa ser presbítero no mundo de hoje, depois, o que significa ser discípulo missionário e o ser pastor, que o Papa Francisco vem trazer para nós hoje” adianto Padre Jesus.
O Nordestão é um momento de preparação para o 17º Encontro Nacional dos Presbíteros.
Texto e Fotos: Edmilson Brito

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo