Abertas inscrições para o encontro dos Lectionautas do Brasil em Maceió

A Paróquia Universitária de Santa Teresinha, no bairro do Farol, irá sediar nos dias 05 e 06 de agosto o encontro dos Lectionautas do Brasil. Durante os dois dias, os participantes terão a oportunidade de participar do projeto da CNBB que tem como objetivo incentivar a Leitura Orante da Bíblia.

 

O encontro que terá como assessor o padre Antonio Marcos Depizzoli, membro da comissão para Animação Bíblica-Catequética da CNBB, acontece no sábado (5) das 8h às 17h e no domingo (6) das 8h às 12h, com a taxa de R$ 10,00.

 

As inscrições estão sendo feitas até o dia 28 de julho na sala do jornal O Semeador, na Cúria Metropolitana. As inscrições são limitadas, com o número de 120 participantes, que terão direito ao kit do projeto.

 

Em abril de 2011 foi lançado pela CNBB, em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o site do Projeto Lectionautas Brasil. Trata-se da versão brasileira do programa para internautas do nosso país. No site Lectionautas Brasil o internauta tem acesso a conteúdo bíblico formativo.

 

O objetivo da CNBB é atingir a população jovem que se encontra cada vez mais conectada à internet. Que esses jovens se acostumem a também se conectar a Palavra de Deus através da Leitura Orante, fazendo dela um instrumento de evangelização através da internet, ou seja, utilizando o site para evangelizar outros jovens.

 

O projeto é financiado pelas Sociedades Bíblicas Unidas e atualmente, 19 países usam o programa da leitura orante dominical. Além do Portal, há também um Manual do Programa, produzido conjuntamente pelas SBU e CEBIPAL. E já existe também um projeto para crianças, um programa que oferece ferramentas para trabalhar com crianças levando-as pelo processo de discipulado à missão desde pequenas, entendendo que elas também são Igreja.

Pastoral da Comunicação

Arquidiocese de Maceió

Telefone: (82) 3326-5458

E-mail: [email protected]

Acompanhe as notícias: Portal / Facebook / Instagram

DESTAQUES

REDES

Pular para o conteúdo